Imprensavoltar

Notícias

21/11/2017
Biodiesel
Presidente da BSBIOS participa de Fórum na Austrália

O foco foi discutir as oportunidades de negócios entre Brasil e Austrália

STEVEN CIOBO O Presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, participa de 19 a 21 de Novembro do Fórum de Investimentos do Norte da Austrália, que acontece na cidade de Cairns. O Fórum reúne investidores de todo o mundo para explorar oportunidades no norte do país, apresentando informações e projetos nas áreas de agronegócios e alimentação, pesquisa e energia, turismo e infraestrutura.

Na oportunidade, o empresário foi recebido pelo Ministro de Comércio, Turismo e Investimento Steven Ciobo e pelo Ministro de Pesquisa do Norte da Austrália Senador Matthew Canavan. De acordo com Battistella a finalidade dos encontros foi discutir o biodiesel na Austrália. “Nesse Fórum foram abertas oportunidades de negócios entre Brasil – por meio da BSBIOS – e Austrália,” afirmou ele ressaltando que o país está buscando ampliar os investimentos em energias renováveis.

Durante o encontro com as autoridades Australianas, o presidente entregou o RelatóMATTHEW CANAVANrio de Sustentabilidade da BSBIOS, que possui padrão internacional – GRI (Global Reporting Initiative). “No documento consta o trabalho e o caminho percorrido pela BSBIOS para a produção do biodiesel. O relatório será utilizado como referência em um estudo que a Austrália irá fazer sobre o biocombustível,” destacou Battistella.

Atualmente na Austrália é adicionado 0,5% de Biodiesel ao Óleo Diesel convencional. “É uma lacuna e uma grande oportunidade a agroenergia na Austrália, o país tem muito a crescer e explorar nessa área. Pude ver e aprender mais sobre as oportunidade existentes aqui,” pontou o empresário.

.

 

divulgue

Imagens

Vídeos

Áudios

Documentos