Imprensavoltar

Notícias

04/10/2018
Sustentabilidade
Crianças aprendem sobre preservação e respeito ao meio ambiente na BSBIOS

SEMENTINHAS DO FUTURO_MRV 001  Cerca de 600 estudantes são estimulados a desenvolver a consciência ambiental

 

A preservação e o respeito ao meio ambiente pautam o Programa Sementinhas do Futuro, desenvolvido pela BSBIOS. De 3 à 5 de Outubro cerca de 600 estudantes, do quarto ano do ensino fundamental, de 12 escolas da rede pública e privada visitam a empresa, em Marialva/PR, e são estimulados a desenvolver a consciência ambiental em uma atividade extra classe.

                                

A atividade, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Marialva, oportuniza em sua programação visita a unidade industrial, explanação sobre a transformação do grão de soja e da gordura animal em biodiesel, energia renovável e ainda expõe ações de preservação da natureza. E, para ilustrar de forma lúdica todo o conteúdo apresentado, os estudantes assistem a peça de teatro “O Sumiço da Consciência”, com o Grupo Ritornelo.

 

 O Programa acontece em sua terceira edição em Marialva. “Acreditamos que as crianças são disseminadoras do conhecimento e, replicarão em suas casas, no seu dia-a-dia, as boas práticas de preservação ambiental,” destacou o Diretor comercial da BSBIOS, Leandro Zat. A afirmativa foi corroborada pelo presidente da Companhia, Erasmo Carlos Battistella, que acrescentou que com orientação vamos ter adultos mais conscientes e responsáveis e, como resultado um mundo mais limpo e acolhedor.

 

A estudante Amanda Watanabe Macinelli, de 9 anos, do Colégio Anjos Custódio, contou que aprendeu muito sobre energias. “Aqui se faz um óleo limpo e, em Curitiba os ônibus usam biodiesel em 100%, e que os outros veículos usam o B10,” declarou ela contando que também gostou muito do teatro.  O estudante Cauã Brito, de 9 anos, da Escola Municipal Guiti Sato, completou afirmando que a energia limpa é toda renovável e a energia suja não. “Hoje eu aprendi como se faz o biodiesel e, como ele é importante para o mundo.” Já a aluna Gabrielly Victória, de 8 anos, da Escola Municipal Maria dos Santos Severino, destacou a importância de se reciclar e também de usar mais vezes os materiais antes de serem jogados fora.

 

A professora Edilaine Alvarenga, da Escola Municipal Guiti Sato, destacou que o conteúdo apresentado reforça as atividades que são trabalhadas em sala de aula. “Com a visita eles passam a se interessar mais sobre meio ambiente e a ter uma melhor consciência sobre as suas atitudes,” completou a professora que deposita as suas esperanças nos frutos que estão sendo plantados na BSBIOS.

 

O gerente geral da Unidade Marialva, Carlos Roberto Ferreira Júnior, destacou que observar o brilho nos olhos das crianças, a alegria quando interagem com o teatro educativo e a seriedade deles assistindo a palestra é comovente. “Uma semente está sendo plantada em cada criança, se essa semente vai germinar e dar frutos isso dependerá se ela será regada na família e na escola, mas com certeza a contribuição da BSBIOS é enorme. Assim como, para que um pé de soja nasça são necessárias várias sementes a serem plantadas, se uma criança de cada turma que recebemos essa semana crescer e se desenvolver com a consciência para o meio ambiente, para o crescimento sustentável e para os valores que preservamos, já terá valido muito a pena,” relatou Carlos Júnior destacando o quanto o projeto é fantástico.

 

divulgue

Imagens

Vídeos

Áudios

Documentos